Meu mapa...!
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Meu mapa...!
Eu to acabando o meu mapa, e queria que a vocês dessem alguma dica, critica ou sei la...
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Re: Meu mapa...!
Como podem reparar na segunda e terceira imagem, as lampadas apagam com tiros, e as janelas são quebraveis, o ultimo piso(de onde tirei a foto) é cheio de HE's.
Alguma sugestão é só falar que eu faço galera, valew!
Alguma sugestão é só falar que eu faço galera, valew!
Última edição por BANG.! em Ter 26 Ago - 14:33:53, editado 1 vez(es)
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Re: Meu mapa...!
Corrigindo os problemas...
Então fica assim,
1)Portas
2)Luzes apaguaveis no prédio CT.
3)Uma cobertura no primeiro piso para protejer os que estão no terreo dos que estão no último andar.(algo do tipo)
4)Criar uma ligação subterranea entre os prédios.
5)Mobilhar os prédios para dar mais realidade ao mapa.
Obs: Os vidros acho legal deixar os temperados que atrapalham a visibilidade, pois da mais realismo, obrigando o jogador a dar apenas tiros certeiros.
Se alguem que jogou o mapa quer dar algumas dicas, fiquem a vontade, criticas para mim são sempre construtivas.
Valew aeew!
Então fica assim,
1)Portas
2)Luzes apaguaveis no prédio CT.
3)Uma cobertura no primeiro piso para protejer os que estão no terreo dos que estão no último andar.(algo do tipo)
4)Criar uma ligação subterranea entre os prédios.
5)Mobilhar os prédios para dar mais realidade ao mapa.
Obs: Os vidros acho legal deixar os temperados que atrapalham a visibilidade, pois da mais realismo, obrigando o jogador a dar apenas tiros certeiros.
Se alguem que jogou o mapa quer dar algumas dicas, fiquem a vontade, criticas para mim são sempre construtivas.
Valew aeew!
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Re: Meu mapa...!
É issoa ae...
Na minha opinião o subterraneo pode ser bem iluminado e com espaço amplo e acho que nao precisa de mais móveis.
Não esquece do guarda corpo no terraço pra galera nao cair de lá.
abraço
Na minha opinião o subterraneo pode ser bem iluminado e com espaço amplo e acho que nao precisa de mais móveis.
Não esquece do guarda corpo no terraço pra galera nao cair de lá.
abraço
Re: Meu mapa...!
E se derrepente o Subterraneo fosse apenas a base de lanterna? ou melhor, nightvision?
Obs: mesmo com as luzes apagadas nos andarem, com o uso do Nightvision pode se ver claramente.
De certa forma, forçariamos o jogador a usar o item menos usado no CSS.!
Obs: mesmo com as luzes apagadas nos andarem, com o uso do Nightvision pode se ver claramente.
De certa forma, forçariamos o jogador a usar o item menos usado no CSS.!
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Re: Meu mapa...!
eu achei show de bola o mapa ..
o subterraneo acho q tem q ser iluminado pq senao o mapa inteiro fica escuro .. mesmo pq o night vision é caro .. a nao ser q os jogadores ja comecem com ele ..
o subterraneo acho q tem q ser iluminado pq senao o mapa inteiro fica escuro .. mesmo pq o night vision é caro .. a nao ser q os jogadores ja comecem com ele ..
Rafael- Double Killer
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Data de inscrição : 30/07/2008
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Re: Meu mapa...!
Blz, ta anotado, o que acham se a iluminação do Subterraneo fosse de fogo, tipo, umas tochas? Piso irregular, agua no chão e tudo mais...?
É que sei la, eu poderia muito bem fazer tudo laranja como em alguns mapas, mas acho falta de originalidade, gosto de detalhes porque isto almenta a imersão do jogador...
Adoro o mapa do coqueiro gigante, mas acho ridiculo ser tudo laranja, parece que agente ta jogando dentro de uma caixa de sapato entendem?
É que sei la, eu poderia muito bem fazer tudo laranja como em alguns mapas, mas acho falta de originalidade, gosto de detalhes porque isto almenta a imersão do jogador...
Adoro o mapa do coqueiro gigante, mas acho ridiculo ser tudo laranja, parece que agente ta jogando dentro de uma caixa de sapato entendem?
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Re: Meu mapa...!
Ah não, não fala mau desses mapas!!! Sou fã de mapa estilo texture!! adoro jogar em mapa sem poluição visual!
e acho q a maioria do players tbem prefere mapa limpo. Pode ver que os que enchem o server são de textura simples (inclusive D2).
Qto ao subterrâneo, acho q pode usar a criatividade usando até agua/esgoto, barris explosivos...sei lá
abraços,
e acho q a maioria do players tbem prefere mapa limpo. Pode ver que os que enchem o server são de textura simples (inclusive D2).
Qto ao subterrâneo, acho q pode usar a criatividade usando até agua/esgoto, barris explosivos...sei lá
abraços,
Re: Meu mapa...!
É, realmente o pessoal prefere mapas sem textura, mas fazer o que né, o que seria do amarelo se todos gostassem do verde? kuakuakuakukua
Esse Fds termino essse mapa.
E então ja fica marcado, o próximo mapa que eu fizer, vai ser todo laranja, o nome do mapa vai ser de_caixadesapato, kuakuakukua O lado bom desses mapas é que são leves por não ter textura, e por isso podem ser enormes.
Valew!
Esse Fds termino essse mapa.
E então ja fica marcado, o próximo mapa que eu fizer, vai ser todo laranja, o nome do mapa vai ser de_caixadesapato, kuakuakukua O lado bom desses mapas é que são leves por não ter textura, e por isso podem ser enormes.
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Re: Meu mapa...!
Corradine, me desculpe plagiar a sua idéia de Iceworld, mas comecei a fazer no mesmo estilo, e se chamará Aim_2020, tipo um futuro meio apocaliptico e tal...
O bom é que quanto mais agente aprende a mecher no Hammer, a imaginação cria asas...
O bom é que quanto mais agente aprende a mecher no Hammer, a imaginação cria asas...
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Re: Meu mapa...!
entao,
comecei com ideia de iceworld mas a textura laranja e cinza caiu melhor....o problema é que quando ponho no server, ninguem consegue jogar. Aparece "sua versão do mapa é diferente da do servidor"...sabe o que pode ser?
abraço,
comecei com ideia de iceworld mas a textura laranja e cinza caiu melhor....o problema é que quando ponho no server, ninguem consegue jogar. Aparece "sua versão do mapa é diferente da do servidor"...sabe o que pode ser?
abraço,
Re: Meu mapa...!
Voce salvou Voce tem que colocar versão alterada mais recente do mapa na pasta dos servidores e na sua pasta de mapas. para entender melhor mude o nome do mapa, salve, compile, e pegue o mapa de nome novo na pasta dos seus mapas e coloque na pasta do servidor, ATENÇÂO! não altere mais o mapa que irá rodar no servidor, para continuar mechendo no mapa, vá em "salvar como" e coloque outro nome, então o pessoal vai jogar a versão 0.1 e voce ira ficar mechendo na 0.2.
Se não entender, vou usar o exemplo que aconteceu comigo...
Eu mandei o mapa de_thebang pra voce, depois fiz algumas alterações e salvei, quando eu fui jogar no servidor deu esta mensagem, então eu tive que excluir o meu mapa e baixar a versão antiga no servidor.
Resumindo, mude o nome do seu mapa, coloque este com o nome novo na pasta dos servidores e pronto, quando for mecher de novo no mapa, mude o nome dele para outro nome.
O que esta acontecendo é que a versão antiga(que o pessoal ja baixou) estaa dando conflito com a versão mais nova(a que voce salvou depois de colocar no server), pois as duas estão com o mesmo nome.
Se não entender, vou usar o exemplo que aconteceu comigo...
Eu mandei o mapa de_thebang pra voce, depois fiz algumas alterações e salvei, quando eu fui jogar no servidor deu esta mensagem, então eu tive que excluir o meu mapa e baixar a versão antiga no servidor.
Resumindo, mude o nome do seu mapa, coloque este com o nome novo na pasta dos servidores e pronto, quando for mecher de novo no mapa, mude o nome dele para outro nome.
O que esta acontecendo é que a versão antiga(que o pessoal ja baixou) estaa dando conflito com a versão mais nova(a que voce salvou depois de colocar no server), pois as duas estão com o mesmo nome.
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Re: Meu mapa...!
vlw pela dica Bang!
Eu salvei com o msm nome e depois alterei o nome do arquivo pelo windows explorer...aí que deve ter dado problema...
Vou tentar o salvar como!!
vlw!
Eu salvei com o msm nome e depois alterei o nome do arquivo pelo windows explorer...aí que deve ter dado problema...
Vou tentar o salvar como!!
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Re: Meu mapa...!
Qualquer coisa é só perguntar, e a propósito, me desculpe pela falta de atenção no fim de semana, é que vem um monte de amigo em casa, dai fica complicado.
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Re: Meu mapa...!
como faço luz roxa como em ''texture city advanced'' ?
como faço carro como no teu mapa Bang?
como faço carro como no teu mapa Bang?
Re: Meu mapa...!
Nem sei que mapa que é esse, mas vamos lá...
Para colocar a luz da cor que bem lhe desejar, abra a propriedade da luz, va em Brightness(algo do tipo) e depois pick color, dai é só escolher a cor... Ja tentei com o Light environmet(algo do tipo){Aquele Solzinho} e não da certo escolher a cor, para escolher a cor só com luzes artificiais(lampadas, efeitos luminozos,etc...)
Para colocar o carro você tem que saber um pouco sobre entidades, existem varias, mas vou falar só das principais(que mais usamos), que é a PropPhysic e PropStatic, o Physic interage com o jogo, ficam soltos no mapa, tipo um barril, voce atira e ele se meche, ja o Static é fixo, ou seja, o carro da dust 2, que não se meche nem com granada.
Esta é a diferença, se um barril fosse PropStatic, ele não se moveria com os tiros, ficaria parado, estatico no mapa.
Mas se um carro fosse PropPhysic ele ficaria solto no mapa, com uma granada, ele capotaria por exemplo. Mas como isto iria gerar muito processamento de dados, o carro acaba não aguentando o PropPhysic e não aparece no mapa, então vale esta dica:
Objetos grandes, como carros, árvores e etc... são Static
Ja objetos pequenos, como galões, garrafas, pneus e etc... são Physics
Para colocar a luz da cor que bem lhe desejar, abra a propriedade da luz, va em Brightness(algo do tipo) e depois pick color, dai é só escolher a cor... Ja tentei com o Light environmet(algo do tipo){Aquele Solzinho} e não da certo escolher a cor, para escolher a cor só com luzes artificiais(lampadas, efeitos luminozos,etc...)
Para colocar o carro você tem que saber um pouco sobre entidades, existem varias, mas vou falar só das principais(que mais usamos), que é a PropPhysic e PropStatic, o Physic interage com o jogo, ficam soltos no mapa, tipo um barril, voce atira e ele se meche, ja o Static é fixo, ou seja, o carro da dust 2, que não se meche nem com granada.
Esta é a diferença, se um barril fosse PropStatic, ele não se moveria com os tiros, ficaria parado, estatico no mapa.
Mas se um carro fosse PropPhysic ele ficaria solto no mapa, com uma granada, ele capotaria por exemplo. Mas como isto iria gerar muito processamento de dados, o carro acaba não aguentando o PropPhysic e não aparece no mapa, então vale esta dica:
Objetos grandes, como carros, árvores e etc... são Static
Ja objetos pequenos, como galões, garrafas, pneus e etc... são Physics
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Re: Meu mapa...!
valew!!!
mas on esta o carro como faço ele e os barriis no map pois o prep so aparece um quadrado vermelho...
tu so me falo como faz para eles nao mexerem!!!!
mas on esta o carro como faço ele e os barriis no map pois o prep so aparece um quadrado vermelho...
tu so me falo como faz para eles nao mexerem!!!!
Última edição por B££ em Ter 2 Set - 17:42:51, editado 1 vez(es)
Re: Meu mapa...!
Seleciona e clica com o direito sobre a luz que você colocou(nas telas 2D), se não der certo, acho que é Ctrl+T, ou Ctrl+H.
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Re: Meu mapa...!
Bee, Corradine, e todo o pessoal que esta se interessando em fazer mapas, sempre que quizerem, estarei aqui para juntos solucionarmos as dúvidas. Mas tudo o que sei, aprendi com estes Tutoriais.
http://leveldesign.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=24
http://www.cruellklan.com/forum/index.php?PHPSESSID=54a9554f6e2bd701c86c26261f3ed698&board=26.0
http://totti.planetaclix.pt/kalibu/
http://cadelita.com.sapo.pt/tutorial/tut2.htm
Lembro que aproximadamente a um mês atrás foi o Corradine que despertou o meu interesse em fazer mapas, estavamos jogando um mapa Surf e pela primeira vez ouvi dizer sobre Source SDK, me interessei na hora! e hoje to ficando viciado, me sinto um Deus quando abro o Hammer, muito bom, heheheh
Agradeço-te enormemente por isso Corradine, Valew!
http://leveldesign.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=24
http://www.cruellklan.com/forum/index.php?PHPSESSID=54a9554f6e2bd701c86c26261f3ed698&board=26.0
http://totti.planetaclix.pt/kalibu/
http://cadelita.com.sapo.pt/tutorial/tut2.htm
Lembro que aproximadamente a um mês atrás foi o Corradine que despertou o meu interesse em fazer mapas, estavamos jogando um mapa Surf e pela primeira vez ouvi dizer sobre Source SDK, me interessei na hora! e hoje to ficando viciado, me sinto um Deus quando abro o Hammer, muito bom, heheheh
Agradeço-te enormemente por isso Corradine, Valew!
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Re: Meu mapa...!
Pessoal, eu to fazendo um mapa muito Rox, no entanto preciso da ajuda de vocês para dar um nome a ele, o mapa que eu fiz é estilo iceworld, meio apocaliptico, futurista e tal.
Por tanto tenho algumas sugestões de nomes:
aim_2012 (dizem que o fim do mundo será em 2012)
aim_2020
aim_Apocalipse
aim_Caos
ou do grego
aim_Apokálypsis
aim_Kháos
ou do romano
aim_MMXII (2012)
aim_MMXX (2020)
Deem sua opinião, valew!
Por tanto tenho algumas sugestões de nomes:
aim_2012 (dizem que o fim do mundo será em 2012)
aim_2020
aim_Apocalipse
aim_Caos
ou do grego
aim_Apokálypsis
aim_Kháos
ou do romano
aim_MMXII (2012)
aim_MMXX (2020)
Deem sua opinião, valew!
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Re: Meu mapa...!
Só vendo pra decidir...
BANG,
Salvei como e colokei meu mapa no server. Continua dizendo que ha conflito de versões!!
BANG,
Salvei como e colokei meu mapa no server. Continua dizendo que ha conflito de versões!!
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